Prezados leitores,
Braga City (forma carinhosa para BRAGANÇA) é conhecida como a Pérola do Caeté por causa do rio que a corta ao meio a abençoa com os frutos de suas água. Porém não somente do Rio Caeté é composta nossa cidade.
Rios como o Chimucuí, Rio Cereja, Rio do Galego e tantos outros são exemplos de águas que vertem em nosso solo e estão sendo degradados, soterrados ou assoreados. Basta que saíamos em uma simples caminhada ou pedalada e veremos o quanto estão sendo impactados estes ambientes. A forma atual não corresponde em nada o que essas fontes representaram, no passado, na vida de cidadãos bragantinos.
Questões naturais e a ação humana juntas com o descaso de nossos adiministradores estão ajudando na eliminação de ambientes, que por mais simples que possam parecer para alguns, tornam-se parte da história de nossa cidade.
Vamos protestar contra esses absurdos. Tomemos atitudes positivas que ajudem a preservar nossos simples ambientes. Vamos nos conscientizar de que um planeta limpo e preservado começa dentro da mente de pessoas que reconhecem seu papel no ambiente e o tornam a cada dia melhor.
Gostei de tu chamar a atenção pra esse assunto!
ResponderExcluirAs enchentes que acontecem em todos os invernos parece que não são suficientes!¬¬
É só pra constar. RIO CEREJA é um dos nomes do rio que tem como nome verdadeiro "RIO GRANDE" (Assim dizem os habitantes mais antigos da cidade)!
ResponderExcluirQuero que meus filhos tenham um futuro, acredito que não será tão agradável quanto o nosso atual presente, pois com essa degradação e o descaso da sociedade e dos governantes é dificil acreditar em um amanhã melhor.
ResponderExcluir