Visualizações

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia dos finados!

Fonte: Caminho da Consciência 
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=284540308246891&set=a.243853138982275.65431.243412769026312&type=1&theater




Embora eu nada tenha contra homenagear entes queridos que já partiram e respeite reverentemente quem o faz, sinceramente, nunca vou a cemitérios por uma razão: além do pessoal administrativo e de eventuais visitantes, não há ninguém lá.

Os restos mortais das pessoas que amo e que já partiram não são elas; são só restos mortais em sepulturas. 

O corpo é apenas a ferramenta que a alma ganhou de presente quando veio a este mundo, e só tem significado enquanto for habitado pela vida.

Um corpo sem vida não é mais "o Fulano"; é só um corpo sem vida. Se saudável, serve para doação de órgãos, e só. 

O Fulano, tendo partido, não quer nem saber de mais nada aqui. 

O Fulano, tendo sido absorvido pela Vida, não está nem aí -- literalmente -- se o corpo que lhe serviu de instrumento na Terra for velado num templo secular com pinturas de Michelângelo e elementos arquitetônicos feitos de ouro ou se for posto numa caixa de maçãs argentinas e jogado na vala comum.

A vida, que é tão rara, é o que requer todo cuidado, carinho e atenção enquanto aqui se está.

A perpetuação da vida eternidade adentro é o que me faz viver com o coração carregado de esperança. 

A certeza de que pela força da Ressureição gerada na Cruz do Cristo eu também já ressuscitei com Ele é o que me aquece a alma e me anima a viver.

Um dia eu -- eu mesmo, minha essência -- deixarei meu corpo aqui e serei absorvido pela Vida. 

Nesse dia, por favor, não 'quero honras nem promessas', só 'lembranças e histórias'.

Nesse dia, por favor, apenas permitam que retirem daquilo que foi o meu 'hardware' na Terra o que prestar para doação de vida a outros e, sem nenhuma cerimônia, na vala comum descartem em paz as sobras numa caixa de maçãs argentinas.

Nesse dia, proíbo todos os que me amam de gastar dinheiro com o meu ex-corpo. Peço-lhes que peguem a grana que gastariam com um funeral e façam uma festa bem legal, celebrando a minha transição desta vida para a Vida. E na festa vale tudo, menos sertanejo, axé, funk e pagodinho anos 90. Refrigerante faz mal; prefiram cerveja, uísque e vodka.

Por fim, amigos e amados, para o seu próprio bem, não traiam meu desejo: eu vou ficar sabendo, hem!

Fausto Castello

Nenhum comentário:

Postar um comentário