Os verdadeiros servos de Jesus vivem em santa submissão a sua Palavra. Porém, muitos confundem Palavra de Deus com "ensinamentos de homens". Líderes que usando o poder da retórica acabam criando "formulas mágicas" para o discípulo se conduzir, em muitos casos mais para agradá-los do que para agradar a Deus.
É comum nas igrejas se ouvir: "Este irmão é um verdadeiro servo de Deus, pois tudo o que o pastor manda ele faz". Este serviço, no entanto, acaba sendo uma forma de agradar a "autoridade" espiritual, que na maioria das vezes, usando o santo oficio acaba arregimentando um exercitos de robôs não pensantes que sem discernir os evangelhos acabam desobedecendo a Deus para agradar a homens.
Subimissão a Palavra é refletir ao mundo a imagem de nosso Senhor Jesus Cristo. O brilho de uma vida entregue ao evangelho é mais forte do que a luz do sol, pois reflete o amor a Deus, ao próximo, ao inimigo. Reflete a felicidade nos momentos de choro, na simplicidade no espírito, na mansidão, na misericódia, na fome e sede justiça, pois quem assim dirige sua vida sabe que as desventuras na vida são passageiras e tem a certeza de que com Jesus tudo é graça e o céu é o nosso lar eterno onde tudo se transformará em glória.
Submissão a Palavra é saber perdoar e liberar perdão. É andar duas, três ou 1000 milhas se assim for preciso para denunciar o verdadeiro carater cristão.
Bem, quem quiser se submeter a Palavra, basta começar lendo os evangelhos na consciência de que o jugo e o fardo de Jesus são suaves e leves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário