Visualizações

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma mensagem aos desenganados....

O sofrimento faz parte da vida do ser humano. Negá-lo é burrice. Se entregar a ele sem uma atitude de fé e coragem é provar o vinho do desespero, angustia e depressão.

Os momentos difíceis da vida servem para aperfeiçoar no ser humano o carater de Cristo, se este entender que as desventuras terrenas são passageiras, e que antes de todo o nosso sofrer houve um que padeceu e sofreu sem reclamar ou murmurar sendo o exemplo para todo aquele que em algum momento na vida é atingido por dores, doenças no corpo e na alma, sentimentos mal resolvidos ou lutas interiores que parecem mostrar o quanto o homem é débil e frágil em sua natureza.

O que fazer quando o câncer atinge um familiar ou quando repentinamente a morte invade o nosso lar?

Que caminho seguir quando o emprego ideal nunca vem ou quando os sonhos profissionais se desfazem com o passar do tempo?

Que direção tomar quando um ente querido se joga ao mundo destruidor das drogas ou da criminalidade?

Há tantas formas de sofrimento. Tantos momentos de lutas. Nos Salmos há um texto que diz que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao manhecer". Para muitos essa noite já dura mais de 20 anos. Qual resposta seria a ideal para alguém numa situação desesperadora assim?

Confesso que não sei. Se tivesse uma resposta "certa" estaria mentindo a mim mesmo e negando meus próprios momentos de dores. Porém, a todos nós que estamos desenganados sugiro que olhemos mais para a cruz e tragamos para a existencia todo o significado dela. As dores de Jesus foram para nossa cura, suas chagas são bálsamos para nossas feridas, todos os castigos e punições foram  a moeda que nos comprou a paz. Paz na vida, paz interior e paz com Deus. A cruz não é o fim do sofrimento. A cruz é graça em meio ao sofrimento.

Olhemos, também, para o céu, nossa esperança. O mundo que vivemos é apenas uma etapa para aqueles que anseiam a eternidade. No céu não haverá choro, angústias, dor, fome, maldição ou qualquer outra fonte de desprazer. Nesse país seremos iluminados por Jesus. Creio que toda alma resgatada pelo sangue de Jesus e destinada as mansões eternas jamais provará prazer igual ao céu.

Posso parecer ridículo em minhas afirmações e crenças. Porém elas são frutos da fé que tenho em Jesus. Não há formulas para evitar o sofrimento, porém sempre ficará a certeza, em minha alma, de que em cada luta e dor Jesus está ao nosso lado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário